segunda-feira, 11 de julho de 2011

Frases de Augusto Cury

O amor faz o ser humano ser capaz de superar os seus limites. [...]Nós somos rápidos para exigir e lentos para compreender!


Tenha a mais legítima das ambições: ambicione ser Feliz!

Somos tão criativos que quando não temos problemas, nós os inventamos.

Uma pessoa imatura pensa que todas as suas escolhas geram ganhos. Uma pessoa madura sabe que todas as escolhas tem perdas.


Todos têm uma criança alegre dentro de si, mas poucos a deixam viver.

Cada ser humano possui uma beleza física e psíquica original e particular. Aprenda diariamente a ter um caso de amor com a pessoa bela que você é, desenvolva um romance com a sua própria história. Não se compare a ninguém, pois cada um de nós é um personagem único no teatro da vida.

Nenhuma técnica psicológica funcionará se o amor não funcionar!


Se você tem um inimigo, fica mais barato perdoá-lo. Faça isso por você. Caso contrário(...)O inimigo dormirá com você e perturbará seu sono.

Apostar no Outro, perdoar continuamente, dar sempre uma nova chance é fundamental para superar frustações e criar novos vínculos!

A sabedoria de um homem não está em não errar e não passar por sofrimentos, mas no destino que ele dá aos seus erros e sofrimentos!

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

A maioria dos jovens da atualidade não tem sonho, nem maus nem bons. Eles não têm uma causa para lutar.

Às vezes não possuimos grandes bens materiais, mas somos miseráveis, pois nos especializamos em reclamar e valorizar o que nos falta e não nos alegrar pelo que temos e somos. A sensibilidade depende de nossa visão e postura de vida.

Augusto Cury.

2 comentários:

giseli rb praia grande sp disse...

para este grande homem não ha palavras,ele foi abençoado com algo por nome inteligencia e equilibrio és nobre grande homem!

Cristina Piancó disse...

Giseli muito obrigada pela visita, e comentário!Ele é realmente um grande escritor! Estou apaixonada por tudo que venho conhecendo sobre ele!

Abraço e volte sempre!